domingo, 24 de janeiro de 2016

MONSTRACTOR: RECYCLING THRASH

Orgulho!é o que sinto ao ouvir esse cd de estréia da banda Monstractor.Banda de Resende RJ que tive a oportunidade de conferir ao vivo,e que já se mostrava no caminho certo,e que agora consolidou seu nome como uma das principais bandas "novas" no cenário nacional.E posso ir além,estamos diante de um monstro do Thrash Metal nacional.Formado por Christian Klein (Vocal/Baixo),Monsterman (Guitarras) e Demetrios Maia(Bateria),o trio acaba de lançar o petardo "Recycling Thrash" pela Die Hard Records.Produção impecável feita por Marcelo Pompeu e Heros Trench (Korzus) no Mr Som Studio deixou o som brutal como o estilo pede.Músicas muito bem construídas e com muita personalidade.Com uma pegada e velocidade,o que ouvimos nesse cd é um Thrash metal visceral com uma pitada de Groove,Mas não pense que são meras cópias de algumas bandas do gênero,e sim,uma banda que tem influências notórias mas que soube criar onze faixas de identidade.O que dizer da faixa de abertura "Take The Suffering"? que é uma porradaria com a cozinha funcionando muito bem e um vocal que é um arregaço.Ea estupenda "Monsterman" que faz você bangear automaticamente.Riffs cadenciados e soberbos enriquecem essa maravilhosa faixa.O trabalho do guitarrista Monsterman no disco é realmente fabuloso e com certeza vai se destacar no cenário nacional.Riffs avassaladores e solos fantásticos.Uma grata surpresa.Ao longo do cd temos aquela sensação maravilhosa que só um fã de Metal sabe.Ao mesmo tempo que o disco soa moderno ele nos traz aquela vibração dos anos 80.Todas as faixas são sensacionais e que fica difícil citar algumas.Uma obra definitiva do Thrash Metal nacional,sem dúvida.O trampo dos caras em relação a capa e o encarte do cd é de um profissionalismo impecável.E agradeço ao Klein pelo cd.Uma coisa é certa,se a banda continuar nessa vibe vai alçar vôos mais longe.E a banda merece. NOTA: 10

JIMMY BAIN

Baixista escocês, famoso por ter tocado nas bandas Rainbow e Dio com Ronnie James Dio. Ele também trabalhou com o vocalista do Thin Lizzy, Phil Lynott, co-escrevendo canções para seus álbuns solo. TRABALHOS: com
Rainbow Rising (1976) On Stage (1977) Live in Germany1976 (1990, gravado em setembro de 1976) com Mike Montgomery Solo (1976) com David Kubinec Some Things Never Change (1978) com Thin Lizzy Black Rose: A Rock Legend (1979) com Phil Lynott Solo in Soho (1980) The Philip Lynott Album (1982) com Wild Horses Wild Horses (1980) Stand Your Ground (1981) com Gary Moore Dirty Fingers (1983) com Dio Holy Diver (1983) The Last in Line (1984) Sacred Heart (1985) Intermission (1986) Dream Evil (1987) Magica (2000) Killing the Dragon (2002) com World War III World War III (1991) com 3 Legged Dogg Frozen Summer (2006)

HOMENAGEM À LEMMY KILMISTER.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

RESENHA METALROCK: HELLOWEEN

John Paul comenta sobre o novo disco do Helloween "My God Given Right"

LAST IN LINE:BANDA REÚNE 3 INTEGRANTES DO DIO.(OUÇA O PRIMEIRO SINGLE "DEVIL IN ME" NA RÁDIO METALROCK

No dia 19 de fevereiro de 2016, a gravadora Frontiers Records vai lançar um dos álbuns de Heavy Metal mais aguardados dos últimos anos: o trabalho de estreia da banda LAST IN LINE, “Heavy Crown”. Formado por três integrantes originais da banda Dio, incluindo Vivian Campbell, do Def Leppard (guitarra), Vinny Appice (bateria) e Jimmy Bain (baixo), o grupo LAST IN LINE conta com o vocalista Andrew Freeman, um amigo de Vinny Appice, e revelação da cena musical profissional de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O nome da banda é uma homenagem ao álbum de estúdio “The Last In Line”, lançado em 1984 pela banda Dio, liderada por Ronnie James Dio. A missão deste grupo é trazer o clássico Hard Rock e Heavy Metal de volta para os fãs, algo pouco utilizado e gravado hoje em dia pelas bandas. O álbum será lançado em CD, CD/DVD e nos formatos digitais.

“Quando começamos este projeto há alguns anos, a ideia inicial era reunir a banda Dio original para tocar as músicas que escrevemos e gravamos com Ronnie no início dos anos 1980. Após Vinny Appice apresentar o vocalista Andrew Freeman, nós já tínhamos alguns shows no sul da Califórnia, Reino Unido e Japão. Foi uma alegria muito grande voltar a tocar com meus grandes amigos e agora estamos prontos para novos trabalhos”, disse o guitarrista Vivian Campbell.

“Quando tocamos juntos pela primeira vez, a nossa ambição naquele momento era apenas tocar as músicas de DIO, sem pensar em qualquer música nova ou algo do tipo, disse Campbell”. “Quando a Frontiers entrou em contato e nos ofereceu a oportunidade de gravar um álbum, nós decidimos entrar no estúdio para gravar este novo álbum no mesmo espírito como fizemos o álbum Holy Diver. Em 1982, Ronnie, Vinny, Jimmy e eu entramos no estúdio Sound City para compor ideias e riffs, e cerca de seis semanas depois começamos a gravar o que viria a se tornar o álbum Holy Diver”, finalizou o guitarrista.

O novo material foi escrito após a banda excursionar tocando as músicas clássicas de Ronnie James Dio. Durante a turnê, após se reconectarem novamente musicalmente, a banda decidiu que era o momento certo para começar a escrever novo material para o álbum de estreia. As músicas apresentadas no álbum do LAST IN LINE são todas composições escritas e compostas pelos quatro integrantes da banda.

CD “Heavy Crown”:
1. DEVIL IN ME
2. MARTYR
3. STARMAKER
4. BURN THIS HOUSE DOWN
5. I AM REVOLUTION
6. BLAME IT ON ME
7. IN FLAMES (BONUS TRACK DELUXE EDITION)
8. ALREADY DEAD
9. CURSE THE DAY
10. ORANGE GLOW
11. HEAVY CROWN
12. THE SICKNESS

DVD BÔNUS:
1. DEVIL IN ME (Videoclipe)
2. STARMAKER (Videoclipe)
3. Making of Heavy Crown


LAST IN LINE – BIOGRAFIA

O que começou como um reencontro casual entre amigos em uma sala de ensaio na cidade de Los Angeles, em 2011, nos anos seguintes, após grande repercussão na mídia especializada, começou a ganhar vida própria e virou algo maior do que os músicos imaginavam no começo de tudo. Last In Line, a banda, leva o seu nome em homenagem ao segundo álbum de Ronnie James Dio, lançado em 1984. Vinny Appice, Jimmy Bain e Vivian Campbell foram parceiros de Ronnie James Dio e coautores dos álbuns “Holy Diver”, “The Last In Line” e “Sacred Heart” – estes trabalhos definiram o som clássico da banda DIO e fizeram parte da história da música pesada mundial.

Durante a primeira jam, ficou evidente que a química da banda estava intacta – mesmo após um hiato de 27 anos. A emoção gerada por essa redescoberta levou a uma segunda sessão de ensaios, desta vez eles chamaram de vocalista Andrew Freeman (um amigo de Vinny), que já participou da produção “Raiding The Rock Vault”, em Las Vegas, e foi backing vocal do The Offspring.

Ao ouvir as interpretações de Andrew, Vivian sugeriu que a banda fizesse alguns shows para se divertir. Na mente de Vivian, o fato de Andrew colocar uma nova perspectiva sobre as músicas tornou tudo muito interessante, e que justificaria a levar as coisas para fora da sala de ensaio. Ao longo dos anos que se seguiram, a banda fez alguns shows em Los Angeles, no Reino Unido e no Japão, e, finalmente, uma oferta de Frontiers Records para gravar um novo álbum com material original.

Durante o curso de 2014, a banda escreveu e gravou 12 novas músicas sob a orientação do amigo e produtor de longa data Jeff Pilson. Jeff capturou a ‘vibe’ mais orgânica da banda e trouxe o melhor de Andrew para o álbum. Em fevereiro de 2016, o álbum de estreia da Last In Line, “Heavy Crown”, será lançado mundialmente pela gravadora Frontiers Records. A banda se prepara para uma turnê nos EUA e Europa para divulgar o trabalho. Os shows devem ter as músicas do álbum de estreia e composições clássicas da banda DIO.

FONTE: Whiplash,net



ALEX LIFESON:

Aleksandar Živojinović, OC (Fernie, 27 de agosto de 1953), mais conhecido como Alex Lifeson, é um músico canadense, guitarrista da banda Rush. Segundo ele, "Živojinović" se traduz como "filho da vida", o que originou seu nome artístico. Foi considerado o 98º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

Biografia
O guitarrista do Rush é considerado o cientista da banda, pois busca constantemente sonoridades diferentes para expressar sua musicalidade. Extremamente versátil, Alex é competente em riffs, solos e texturas, caracterizando-se por apresentar uma distribuição precisa sobre os tempos e um trabalho rítmico muito elaborado. Junto com Geddy, compõe as músicas do power trio.

Apesar de ter sido influenciado por grandes guitarristas, como Jimi Hendrix, Pete Townshend, Jeff Beck, Eric Clapton e Jimmy Page, um dos maiores méritos de Alex foi ter criado um estilo próprio, misto de virtuosismo e comedimento de acordo com as circunstâncias. Sua forma de tocar é extremamente importante para completar a sonoridade da banda sem gerar conflitos entre os instrumentos. Ainda sobre seu desempenho e a maneira que ele se enquadra no Rush, Lifeson declarou para a revista brasileira Cover Guitarra, que prioriza a originalidade em suas composições: "sempre procuro fazer algo que soe diferente do usual, que fuja do lugar-comum. Não quero ser o cara mais rápido da vizinhança e nem me importo com isso". Em 1996, Alex lançou seu projeto solo, intitulado "Victor", onde aprofunda suas características experimentais e flerta com o metal.

Projetos paralelos
Tocou em duas faixas do álbum Alien Shores do Platinum Blonde;

1985 - Tocou na Cúpula Canadense de Guitarra a faixa "Beyond Borders";
1987 - Solo de guitarra na faixa "In The Danger Zone" do álbum Serious Business do Greenway,
1988 - Produziu o álbum de Clean Slate;
1988 - Tocou em duas faixas no álbum Dream on the Horizon: A Tribute to the Olympic Spirit do The Big Picture;
1988 - Tocou em várias faixas do álbum Lost Brotherhood de Gowan;
1990 - Tocou "Smoke on the Water" na Rock-Aid Armenia;
1990 - Abriu o pub de blues The Orbit Room, com Tim Notter e Pam Fenton;
1994 - Tocou em três faixas ("Just Scream", "Crawl", "Will Of The Gun") no álbum Ragged Ass Road de Tom Cochrane;
1994-1995 - Entra em estúdio(Lerxst Sound),para gravar seu álbum:Victore em 9 de janeiro de 1996é colocado à venda;
1994 - Tocou na faixa "Like A Girl" no álbum Scenery And Fish do I Mother Earth;
1996 - Tocou "The Little Drummer Boy" no Merry Axemas CD de Natal
1997 - Vocal em "O Canada" com Geddy na trilha sonora de South Park: Bigger, Longer & Uncut.
2007 - Fez uma participação no álbum "Fear Of A blank Planet", da banda Porcupine Tree, executando o solo de guitarra na música Anesthetize.


Prêmios
1983 - "Best Rock Talent" - Guitar for the Practicing Musician
1991 - Foi incluído no the Guitar for the Practicing Musician Hall of Fame






quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Megadeth:Ouça a faixa "The Threat Is Real na Rádio Metalrock

Está disponível na RÁDIO METALROCK mais uma música do novo disco do Megadeth "Dystopia" que sairá no dia 22 de Janeiro de 2016